Brasil

2015-03-10
7 min read

Antes de mais nada, se você espera algum tipo de critica ao governo ou algum tipo de “huehuehubr” ou qualquer coisa do tipo, este texto não é para você. Isso é apenas um pedido aberto de ajuda aos nosso governantes.

Sou apenas mais um brasileiro, em meio a milhões, nada muito diferente que a maioria. Essa é a última vez que me sinto apto a falar de politica, por que em geral estou me cansando de ver tudo que se passa em cenário nacional nas redes sociais.

De um lado temos os totalmente extremistas que estão buscando formas de trazer de volta a ditadura militar. Não acho que esse realmente é o ponto. Visto que buscamos tanto a democracia que não faz sentido trazer a mesma de volta a tona. Visto em nos países Africanos muitos ainda estão sob esse regime e muitos desses países ainda continuam na miséria! O que isso garante que aqui não será diferente se não pior?

No meio temos os que criticam o governo atual e pedem mudanças, muitos pedem o impeachment da atual Presidente(Desculpem, mas Presidenta pra mim não faz muito sentido, mesmo que seja aparentemente o certo, mas presidente não tem gênero).

Na outra ponta das discussões estão os que defendem o governo atual e que tem medo dos benefícios sociais acabarem, pois grandes partes da campanha Dilma foram para dizer que os concorrentes iriam acabar com esses benefícios entre outras coisas. Peço desculpas, mas na minha singela opinião alguns tem mesmo é o “rabo preso”, no pior sentido da expressão.

Vou focar em cada um desses 3 estágios nesse texto para tentar explicar o por que na minha opinião o ponto não é mais esse de discussão.

O Regime Militar de Volta

Por mais que alguns acreditem que essa seria a melhor solução para os nossos problemas, infelizmente a história nos mostrou que não é. De mesmo modo que nos outros pontos um pouco de história ajuda a entender melhor o que não fazer.

Muitos pensam que com os militares no comando não haverá mais corrupção, as ruas seriam seguras entre outras coisas que vi em um vídeo hoje mais cedo.

O problema nesse regime é que o ser Humano, não lida muito bem com o poder. E uma vez que abrimos mão da nossa democracia para a entrada de um regime autoritário no qual um único Homem/Mulher tomariam todas as decisões e se alguém discordasse com as armas em punho seria muito mais fácil essa pessoa desaparecer?

Temos vários exemplos de que isso não dá muito certo, tanto na história quanto na atualidade. O ser Humano é corrupto. Quando se tem o poder tudo muda, até seus valores.

Queremos Mudanças

Tenho uma leve tendência a esse pessoal, mas alguns fazem de maneira agressiva demais que não resolve nada, apenas piora a situação e dá mais lenha na fogueira dos que discordam.

A democracia é a única arma que temos para nos defender e escolher nossos representantes para traçar um futuro melhor para nós e nossas futuras gerações. Entretanto a mesma é imposta de maneira errada, tornando uma obrigação e não um ato de cidadania.

Lembro que ao completar meus 16 anos a primeira coisa que eu quis fazer, no mesmo dia que completei foi tirar meu titulo de eleitor, para que eu pudesse exercer meu direito de cidadania. Hoje a empolgação foi embora.

O foco desse grupo é que mudanças precisam ser feitas e existe uma insatisfação muito grande com o governo. Não por que o pobre está conseguindo viajar pro exterior ou por que ele agora tem condições de comprar um carro. O problema é outro!

Eu sou pobre! Venho de família humilde, mas venho batalhando desde garoto para conseguir conquistar meus objetivos, mas o ponto é que o salario minimo está aumentando, mas o poder de compra diminuindo. Nós não iremos passar fome a curto prazo, graças a algumas medidas de exonerar de impostos os itens da cesta básica. Mas isso pra não chamar de gambiarra é uma solução paliativa.

Infelizmente não vi grandes mudanças ou nenhuma no governo Dilma, mas a maioria da população viu, talvez nas regiões mais afastadas essas mudanças realmente aconteceram, então talvez menos pior.

Ela foi eleita pela maior parte da população, então é antidemocrático tirar ela do poder.

Só finalizando esse ponto, precisamos de mudanças, mas não podemos agir como “Animais” e apedrejar patrimônio público ou privado, temos que protestar pedindo mudanças no plano de governo para estabilizar a economia, não chamar o vice presidente para comandar a nação.

O Governo Atual

Tenho minhas criticas ao governo, entretanto acredito que isso nunca mude, e isso é bom.

As reflexões que o governo atual conseguiu foram graças ao plano Real do antigo governo FHC. Infelizmente isso tudo que temos hoje não seria possível sem esse estopim.

Não estou dizendo que o FHC foi o melhor presidente do mundo, mas que ele resolveu um problema da sua época. E o governo do PT(Lula) acabou consolidando o mesmo no decorrer dos anos seguintes.

Entretanto, na crise mundial de 2008, onde vários países quase quebraram o Brasil não sofreu nenhuma perda significativa, entretanto também não fez nada a respeito, na época parafraseando o presidente Lula foi apenas uma marolinha mesmo, mas essa marolinha acabou deixando um vírus de resfriado no Brasil, e o mesmo acabou não se tratando dessa doença que ele sábia que iria atingi-lo. Esse foi nosso erro, acreditar que não iria nos afetar.

Aqueles que acreditam que apenas os mais ricos estão se revoltando por que o pobre está crescendo, em sua grande maioria não são realmente os pobres de fato, mas sim o outro lado da burguesia que acabou emergindo.

Entretanto, o pobre continua pobre, os ricos de fato continuam ricos. O meio de campo é que acabou tendo algumas mudanças, onde alguns cresceram um pouco e atingiram uma certa estabilidade, e outros acabaram perdendo um pouco a que eles tinha. A luta aqui agora não é mais entre os ricos e os pobres, mas sim da própria classe média.

Os ricos de verdade, estão pouco se lixando pra maioria desses atentados ao governo, e os pobres tem outras necessidades, como sobreviver.

As bolsas do Governo ajudam e muito a maioria da população, mas a falta de fiscalização e um pulso mais firme na distribuição dos benefícios acaba tornando muitos brasileiros acomodados e que querem apenas “mamar nas tetas do governo” e não ser produtivo para o pais.

Concluindo…

Acho que falei demais já, mas não mata alguns últimos parágrafos.

Não peço que a nossa governante saia do poder, peço apenas que ela cuide melhor do nosso pais. Nós brasileiros, já não pedimos para que eles não roubem, pois é praticamente impossível, mas pedimos para que eles pelo menos façam o Brasil crescer.

Acredito que no fundo, todo brasileiro, ainda quer o melhor para o seu pais, além do seu próprio umbigo e é isso que precisamos, que todos façam sua parte para um Brasil melhor.

Se a Dilma diz ela precisa de mais tempo e está ciente da situação já é um grande avanço, só espero que esse tempo do qual ela precise não seja demais para nós. Pois hoje eu sei que consigo pagar minhas contas e comprar comida para minha casa, mas meu medo é no amanhã faltar.

Mesmo contra muito do que eu acredito, estou acreditando no nosso governo dessa vez, nadar contra a corrente não é a melhor solução. Tenhamos fé no futuro da nação.

E obrigado por lerem até o final, comentários, positivos ou negativos são bem aceitos =D